Quarta, 28 de Junho de 2017

Última atualização01:43:52 PM GMT

Você está aqui: FDIM Carta de Solidariedade do Movimento Democrático de Mulheres de Portugal
Banner

Carta de Solidariedade do Movimento Democrático de Mulheres de Portugal

E-mail Imprimir PDF
mdm

Em carta, Movimento Demcrático de Mulheres de Portugal se solidariza com as mulheres progressistas e democratas do Brasil e os movimentos sociais de Brasil e América Latina. Confira a íntegra.

 Carta de Solidariedade do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) (PORTUGAL) com as mulheres progressistas e democratas do Brasil e os movimentos sociais de Brasil e América Latina 

Nós, mulheres do Movimento Democrático de Mulheres de Portugal (MDM)estamos preocupadas com o avanço e a violência das forças conservadoras e reacionárias no Brasil, um processo reacionário que está em curso contra o Estado Democrático de Direito de há longos meses. Esse movimento oportunista incita o ódio e a intolerância, com propostas e discursos sexistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, discriminatórios e ofensivos. Tomaram as redes sociais e as ruas com a intenção de levar por diante um golpe de Estado contra o governo. Afigura-se-nos que o seu objetivo é tentar atingir de qualquer modo Dilma Roussef e sobretudo o ex-presidente Lula, de modo que inviabilize a sua possível reeleição em 2018.

Estamos preocupadas, tanto mais que essa onda conservadora não se limita ao Brasil. Outros países e governos progressistas na América Latina, como a Venezuela, Bolívia e outros também estão sendo ameaçados, com coordenação dos principais meios de comunicação e grupos econômicos, com tentativas de desestabilizar a ordem democrática e impedir os avanços populares alcançados na região nos anos recentes.

Nesse sentido, o MDM manifesta a sua solidariedade COM as forças progressistas e democratas brasileiras e apela para as organizações de mulheres da FDIM, em consonância com a UBM e a Marcha Mundial de Mulheres do Brasil, que unamos as nossas vozes em prol da protecção dos direitos humanos e da democracia no Brasil, que são uma chave para o desenvolvimento das mulheres em igualdade, o progresso e bem-estar da sociedade, com sentido de justiça social e paz, não só no Brasil mas no mundo inteiro.

Manifestamo-nos a favor da democracia no Brasil, a favor da democracia, do desenvolvimento e da paz na América Latina e no mundo

Juntamo-nos às brasileiras e brasileiros para denunciar a tentativa de golpe no Brasil que nos lembra perigos de índole fascista conhecidos em outros momentos históricos, na Europa e na América Latina.

Nós mulheres democratas e revolucionárias do mundo inteiro, que sonhamos com países livres e soberanos, temos a responsabilidade de Agir e denunciar esta onda golpista do imperialismo no Brasil e na América Latina, numa solidariedade fraterna e universal.

Dizemos Não a novas ameaças à paz mundial!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar